Sobre

A CIRURGIA

Na cirurgia de osteointegração uma peça em titânio é inserida na estrutura óssea do paciente, permitindo a migração das células ósseas para a superfície deste metal.

A técnica permite melhoria da função do membro amputado e reduz problemas causados com o atrito das próteses convencionais.

Como OPERAR?

Se você tem o desejo de realizar uma cirurgia de osteointegração, o primeiro passo é o que você está fazendo agora: buscar informação. O segundo passo é agendar uma avaliação com o profissional que realiza a técnica para dar início ao proccesso.

Pré-operatório

Após a consulta de avaliação são solicitados exames, incluindo o risco cirúrgico.

A Cirurgia

A cirurgia é realizada em poucas horas e a recuperação não é demorada. Geralmente ocorre em poucos dias.

Pós-operatório

O pós-operatório da osteointegração inclui reabilitação e acompanhamento fisioterápico.

Dr. Bruno Souto se especializou para esse procedimento na Austrália trazendo para o estado de Minas Gerais mais uma técnica diferenciada em ortopedia. 

De acordo com o ortopedista, o grande diferencial  nesta cirurgia é o uso da endoprótese de titânio, um componente metálico implantado no osso do paciente, proporcionando um encaixe perfeito da prótese.

“Esta técnica  tem o potencial de aumentar significativamente a função executiva do paciente, minimizando os danos e proporcionando uma melhora na qualidade de vida”, disse. 

A realização dessa cirurgia coloca Minas Gerais na vanguarda das inovações médicas para pacientes amputados e agrega ainda mais ao Serviço de Ortopedia do Hospital da Baleia, que já se consolidou como uma referência nacional em reconstrução e alongamento ósseo e outras técnicas ortopédicas, atendendo via Sistema Único de Saúde, convênios e particular. “A expectativa é que a capital mineira venha a receber mais pacientes interessados na cirurgia, pois o uso de uma técnica como essa na  amputação de um membro pode transformar não apenas a vida do paciente amputado como todo o cenário que temos atualmente relacionado a esse tipo de cirurgia”, completa o médico.

“Ao ser atendido pelo Dr.Bruno, conversamos sobre todos os prós e contras do procedimento e considerei (a osteointegração) muito mais favorável ao longo da vida que o uso da prótese convencional.”
José Afro
Atleta

Na MÍDIA

Veja aqui notícias sobre osteointegração veiculadas pela imprensa

Agende uma avaliação e saiba mais

Dúvidas RESPONDIDAS

A osteointegração é indicada para casos em que o paciente não se adaptou à prótese convencional ou quer ter mais mobilidade e qualidade de vida.Existem poucos casos em que a cirurgia não é indicada, mas a avaliação é feita individualmente no consultório.

Pacientes que enfrentam dificuldades com próteses convencionais, tais como desconforto, dor, incapacidade de usar próteses, ulcerações, coto curto e transpiração excessiva, são considerados condidatos elegíveis para a cirurgia de Osteointegração.

Além disso, é necessário que apresentem maturidade esquelética completa, anatomia esquelética normal, tenham uma faixa etária entre 20 e 70 anos, um histórico médico adequado para o procedimento, e estejam dispostos a seguir o programa de tratamento e reabilitação proposto.

Por se tratar de um procedimento cirúrgico, os custos podem variar de acordo com muitos fatores. O orçamento é feito para o paciente após uma avaliação do quadro e da indicação para a cirurgia.

Saiba mais em nosso BLOG

Leia nossos artigos especiais sobre a cirurgia de osteointegração e siga nosso perfil nas redes sociais para acompanhar mais conteúdos.

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.